Horários de ônibus voltam ao normal nesta quinta-feira em Florianópolis

Os trabalhadores do transporte coletivo decidiram retomar os horários normais de trabalho a partir desta quinta-feira (31), em Florianópolis. Como é feriado de Corpus Chirsti, os ônibus vão circular com horário de domingo. Na sexta-feira, as empresas retomam o horário normal.

Nesta quarta-feira (30), ainda houve restrição. A partir das 20h, os coletivos pararam de circular. A paralisação em horários excepcionais ocorreu em apoio ao movimento dos caminhoneiros e porque a categoria considerou inviável circular com horário de sábado em dias úteis.

O horário de sábado foi praticado na segunda e na terça-feira por determinação da prefeitura, uma vez que ainda havia restrição de combustível por causa da greve dos caminhoneiros.

Porém, a retomada da rotina não implica que as questões da categoria ainda não serão debatidas. Segundo o Sintraturb, sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo, haverá assembleia no dia 7 de junho, no Centro de Florianópolis. A categoria avaliará a possibilidade de greve, dependendo da proposta que virá das empresas em relação a data-base.