Um homem foi encontrado morto na rua da Prefeitura de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite dessa quarta-feira, uma das mais frias do ano. A Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros da cidade, por volta das 20h, para uma ocorrência de encontro de cadáver.
Chegando ao local, os policiais encontraram o homem, identificado como Agnaldo Rosa, de 47 anos, já morto, sem sinais de violência. Um “amigo” da vítima contou que ele havia ingerido algo parecido com tomates, que foram dormir e, quando acordou, Agnaldo já estava morto.
A temperatura em Navegantes por volta das 20h era de aproximadamente 8°C, de acordo com dados da Defesa Civil. A vítima estava em situação de rua.
Até esta quinta-feira, a Prefeitura de Navegantes não tinha um sistema de abrigo para pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social. De acordo com o Executivo, a Assistência Social está em tratativas para ativar um espaço que sirva como abrigo durante esta época mais fria do ano.
Cobertores
O Executivo, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou ainda na tarde de quarta a distribuição de cobertores para as pessoas que vivem em situação de rua.
O secretário da pasta, Aldo Decker, explicou que a equipe de abordagem realiza um trabalho com frequência, oportunizando a essas pessoas a possibilidade de retorno as suas famílias, ou até para sua cidade de origem, e ainda, encaminhamento para tratamento médico, mas ressalvou que “contudo, isso é possível quando existe a conivência por parte da pessoa”.
Com informações do ND+ e Governo Municipal de Navegantes