Um youtuber com mais de 4 milhões de inscritos em seu canal foi preso por ter feito seu cão voar, preso a balões de gás. As informações são do site Metro.

A polícia de Nova Delhi, na Índia, usou o vídeo publicado pelo próprio youtuber Gaurav Sharma, de 32 anos, como prova para prendê-lo. Ele disse que se inspirou em outros influenciadores para produzir o material. O vídeo foi gravado no dia 21 de maio.

As imagens, que posteriormente foram excluídas do site de vídeos, mostram o homem amarrando seu cão, Dollar, a uma dezena de balões grandes inflados com gás hélio. O cão é levado pelos balões por alguns instantes e chega a colidir levemente com a varanda de um prédio, antes de voltar ao chão.

A ação foi considerada por diversos espectadores como arriscada, uma vez que a vida do animal poderia ser colocada em risco.

De acordo com o site Metro, o Subcomissário de Polícia local, Atul Thakur, disse que "[o youtuber] foi preso sob acusação de crueldade contra os animais, arriscando a vida do cão por meio da produção de vídeo", informou em relatório.

Após a repercussão, o criador de conteúdo divulgou um vídeo se desculpando pela ação.

- Admito meu erro, mas particularmente tomei todas as medidas de segurança antes de gravar o vídeo. Eu amo meu animal de estimação como um filho. Fui influenciado por ver outros vídeos. Peço desculpas por isso e peço a todos que não se influenciem no que fiz.