Isolamento é uma das palavras mais escritas e pronunciadas durante a pandemia da Covid-19.

Frases como “afastar-se neste momento é um ato de amor”, tornaram-se frequentes nos últimos meses e podem também ser utilizadas na vida de Ester Maciel Euzébio.

A jovem, de 27 anos, está desde o início desta semana no Centro de Retaguarda, no Rio Maina, após positivar para Covid-19, mas acredita que com a força divina irá superar o momento.

“Deus vai nos ajudar a passar por essa guerra”, destaca.

Aberta há uma semana, a estrutura, revitalizada na antiga Casa de Saúde, está recebendo pacientes acima de 18 anos, confirmados com a doença, sintomáticos leve ou assintomáticos, que não têm condições de manter o isolamento social.

"Temos a preocupação nessa situação para que, quem estiver contaminado, não passar para um familiar com comorbidade, por exemplo”, observa o secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Nesse contexto é que se encaixa Ester.

A criciumense reside com familiares que estão no grupo de risco e entendeu que a melhor opção seria o isolamento.

“Estou aqui longe da minha família, pois há pessoas de risco. E eu tive a oportunidade de estar aqui, isolando-me para poder me cuidar até que tudo isso passe”, frisa.

Orientação

A jovem reforça ainda a importância de seguir as recomendações sanitárias, como usar máscaras, realizar a higienização de forma adequada, entre outras orientações para que o vírus seja contido.

“A máscara não é só algo de decoração no rosto e sim para nos cuidar. Evite aglomeração, evite festas, pois hoje você pode estar fazendo uma festa, mas amanhã você pode estar fazendo um velório”, alerta Ester.

Equipe

Segundo o secretário de Saúde, o local conta com uma equipe de profissionais para realizar um atendimento de qualidade aos pacientes.

“Sempre deixamos claro que, enquanto uma pessoa estiver infectada, temos que seguir em alerta. Deixa-nos muito feliz saber que as pessoas estão tendo essa oportunidade de se recuperar em segurança, com o apoio de excelentes trabalhadores, que lá estão exercendo seu papel”, finaliza Casagrande.

Confira o recado da Ester:


Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul