HC Hornburg celebra 45 anos no ramo de carrocerias frigoríficas

Por: Felipe Junior

11/10/2018 - 10:10

Esta história de empreendedorismo começou em 1953 com Heinz Hornburg, ele sempre teve o apoio da esposa Wally e após alguns anos, seus filhos Adelino e Adelíria também foram incorporados a empresa. A trajetória foi marcada por muitos desafios, superação e ensinamentos.

Wally Hornburg, presidente da empresa, surpreende e é um exemplo a todos, pois nem mesmo a idade, foi capaz de aposentar a empresária.  Atualmente com 83 anos, ela diz: “A melhor coisa é estar aqui, ficar em casa só na cadeira não dá”, brinca.

No início, a companhia fabricava carrocerias de madeira e furgões carga seca. Na década de 80, a produção da HC incluiu carrocerias frigoríficas também. Atualmente, a empresa possui representantes na maioria dos estados brasileiros e em alguns países do Mercosul.

Foto: Rafael Bahr.

Foto: Rafael Bahr.

A HC Hornburg tem uma demanda expressiva, e não parou no tempo. A empresa tem o compromisso de analisar a necessidade de cada cliente, solucionar as demandas de acordo com o tipo de transporte que o mesmo precisa. Sempre mantendo a qualidade e com um setor exclusivo de pós-vendas, o que garante a satisfação completa do cliente.

O produto destaque da empresa é a Gancheira Deslizante, lançada na Fenatran 2017, que veio com a proposta de garantir maior agilidade e segurança no carregamento e descarregamento visando o bem-estar do operador.

Foto: Rafael Bahr.

Outro diferencial é o modelo BI-TREM frigorífico, utilizado em grandes distribuições. A tendência do mercado é buscar sempre agilidade no transporte e a HC Hornburg está atenta para oferecer o que há de mais moderno no segmento.

Diferenciais da empresa

Tecnologia de ponta, matérias-primas de alta qualidade, resistência e facilidade para oferecer opções versáteis que se adaptam sob medida as necessidades dos clientes. A carroceria mais leve e com maior durabilidade, destaca a presidente da empresa, Wally Hornburg.

A estrutura das carrocerias frigoríficas é fabricada em fibra de vidro com ação antimicrobiana, o que evita a formação de bactérias e diminui qualquer possibilidade de contaminação dos produtos transportados, sendo os painéis colados a vácuo tipo “sandwich”, isolados com chapas de poliuretano de alta densidade (36/40 kg/m³) e tratadas com retardante de chamas – qualidade que surpreende.

Foto: Rafael Bahr.

Betina Borchardt, gerente administrativa da HC, pontua que o objetivo da empresa é exportar cada vez mais e aumentar as vendas no comércio nacional. “Nós temos expertise e qualidade. Queremos cada vez mais melhorar, para continuar a levar nossos produtos para todo o Brasil e para o exterior também”, finaliza.

A HC Hornburg fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonsceca, número 1479, no Centro de Jaraguá do Sul. Telefone: 3274-1200. Acesse o site e conheça: http://hchornburg.com.br.