A Diretoria de Habitação da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul está revisando cerca de cem contratos de imóveis financiados pelo Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS), o antigo Frohab.

A partir dessa revisão, foram encontrados 20 imóveis em situação irregular, como falta de pagamento do financiamento, venda irregular do imóvel para terceiro ou imóvel que foi abandonado pelo beneficiário e posteriormente invadido.

O diretor de Habitação Vanderlei Balsanelli explica que com esse trabalho de revisão, muitas famílias em vulnerabilidade social, que estão na fila do imóvel próprio, poderão ter o sonho realizado.

Do início do trabalho até o momento, cinco contratos com o FMHIS foram rescindidos, três de forma amigável, com a assinatura dos ex-proprietários, e dois estão em processo na justiça.

Um dos imóveis desapropriados de forma amigável foi entregue nesta semana a uma família que estava na fila da Habitação. Trata-se de uma casa no Loteamento Harmonia, em Três Rios do Norte, com débito de um ano no pagamento das parcelas e desocupado.

O secretário de Assistência Social André de Carvalho Ferreira e o diretor de Habitação Vanderlei Balsanelli vistoriaram o imóvel nesta quarta-feira (14), já com a nova família instalada. Trata-se de um casal e três filhos. O casal está desempregado e pagava aluguel.