Habilidade de registrar emoções leva fotógrafo a novos horizontes

(Foto: LZfotografia)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/03/2016 - 11:03

Sorrisos, olhares e sensações que saltam das imagens. Mais do que registrar momentos especiais, Leonardo Zanghelini e Ana Maria Kaczorowsky escrevem com a luz da fotografia capítulos de muitas histórias, aonde quer que elas precisem ser registradas.

A sensibilidade colocada em cada clique faz o acervo dos fotógrafos ganhar vida e dimensão na internet, tanto que o trabalho expande as fronteiras regionais. O reconhecimento à sutileza das imagens captadas por Leonardo e Ana já o levaram a dupla para a Índia no ano passado, recentemente ao nordeste brasileiro e a agenda já tem viagem marcada para Minas Gerais.

Poder viajar motivado pela fotografia e debruçar a visão sobre novos cenários é algo enriquecedor, afirma o fotógrafo. “Cada trabalho nos proporciona experiências incríveis, poder conhecer e retratar sentimentos em locais diferentes, diferentes culturas, é mágico. Acredito que nossa maior recompensa, nesta linda missão que temos, são as experiências que vivemos, as pessoas que conhecemos”, comenta Leonardo.

Levados até Recife, Pernambuco, pelo casal João Lobo e Thaisa Guedes para um ensaio de casamento, o chamado pre-wedding, foi possível explorar durante alguns dias as beleza de locais como as praias de Carneiros, Serrambi, entre outros cenários. “Captaram muito mais que momentos de uma bela história. Captaram muita emoção, cumplicidade, verdade, tudo que pode ser encontrado no amor”, ressaltou o noivo ao ver a prévia das imagens que encantam até mesmo quem não conhece o casal.

Para o casal de fotógrafos, poder proporcionar bons momentos para quem está diante das lentes é fundamental para somar resultados grandiosos. A criatividade e a paixão pela história de vida dos fotografados trazem o diferencial que pode ser comprovado pelas imagens, sempre vibrantes.

Fotografar está ao alcance de todos, lembra Leonardo, mas com um incansável aprimoramento, ele destaca que está sempre em busca de eternizar o que está além da visão. “Buscamos a verdade em cada clique, que cada pessoa fotografada encontre-se naquela fotografia e que possa mostrar muito mais do que belos cenários, roupas, glamour, festa, mas que ali fique impresso algo que ninguém pode apagar: os sentimentos daquele momento a mágica que transporta e que ultrapassa os limites do tempo”, reflete.

A síntese desse trabalho guiado pelo slogan “captar sentimentos para contar sua história” pode ser conferido pelo blog, onde são postadas prévias de todos os ensaios feitos por Leonardo e Ana. Pelo www.zanghelini.com.br é possível curtir cada clique e conhecer mais sobre a LZ Fotografia.