Gustavo Bardim comemora vitória no The Voice Kids e se diz “grato” pela mobilização regional

Gustavo Bardim e Michel Teló I Foto: Allan Japan/Gshow

Por: Natália Trentini

27/09/2021 - 17:09 - Atualizada em: 27/09/2021 - 17:33

A voz potente e o sorriso sincero de Gustavo Bardim ganharam o Brasil. Com 65,38% dos votos do público, o cantor de 11 anos foi o grande vencedor e traz para Guaramirim e região o troféu do The Voice Kids.

“Eu estou muito feliz, recebendo muitas mensagens, sou muito grato a todos vocês, por todo mundo que votou em mim [domingo], pelas mensagens que eu estou recebendo, eu tô muito, muito feliz”, afirmou Gustavo em um vídeo postado nas redes sociais onde agradeceu a Guaramirim, Jaraguá do Sul e Santa Catarina pela mobilização.

Ele foi campeão pelo time do cantor Michel Teló, que exaltou a participação e as aptidões do menino. “O mérito é todo dele. A luz, o cantar, a técnica, o brilho! Deus te abençoe @gustavo_bardim! Que seja um caminho de muita luz, amor e música!”, postou o cantor sertanejo nas redes sociais.

Gustavo Bardim e Michel Teló I Foto: Allan Japan/Gshow

Segundo Juliana Bardim, mãe de Gustavo, a vitória movimentou toda a família que estava no Rio de Janeiro. Foram gravadas entrevistas e participações em programas durante toda a manhã desta segunda-feira (27).

“Hoje ainda temos muitas coisas para resolver, responder…mas estamos tentando manter a calma e fazer com que tudo fique o mais natural possível”, comenta a Juliana.

Foto: Victor Pollak/Gshow

Para a família, foi muito emocionante vivenciar toda essa trajetória no programa e chegar a final recebendo tanto apoio. “Foi lindo demais, ver tanta gente feliz, acompanhando, torcendo. Sabemos que muita gente votou e torceu muito”, pontua Juliana.

Mobilização regional

A participação de Gustavo desde o início do programa gerou uma grande mobilização regional com pedidos de votos de influencers, políticos, pessoas públicas e até mesmo homenagens dos amigos do Colégio Evangélico Jaraguá.

A vitória gerou muitas reações nas redes sociais e uma carreta em Guaramirim reuniu dezenas de veículos.

A tia Jaine Ristau comenta que havia a intenção de familiares e amigos comemorarem uma possível vitória de Gustavo, mas no fim, toda a cidade acabou se mobilizando para celebrar.

Carreata festejou a vitória de Gustavo I Foto: Divulgação

“Foi uma emoção que não dá pra explicar”, diz. “Ver nosso menino ser amado por tanta gente, enchia ainda mais nossos corações de amor e alegria”.

Os prefeitos de Guaramirim, Luís Chiodini, de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, e o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, também parabenizaram o cantor pela vitória.

Talento reconhecido

A vitória no The Voice Kids massificou o talento de Gustavo, que começou a cantar aos 6 anos de idade. Após começar aulas de violão no Colégio Evangélico Jaraguá, teve a voz descoberta pela professora, que gravou alguns vídeos com ele e postou no Facebook.

Juliana conta que o Gustavo começou a gostar de cantar, assim como o pequeno público que já acompanhava no canal do Youtube, Facebook e Instagram destacavam a voz do menino. Os vídeos com música começaram a entrar na rotina.

A página do Gustavo no Instagram, monitorada pelos pais, saltou dos 10 mil seguidores, após a primeira participação no programa, para mais de 142 mil na tarde de segunda-feira.

Gustavo em meio aos técnicos e apresentadores do The Voice I Foto: Allan Japan/Gshow

O menino também já tinha ganhado o Festival Estudantil da Canção de Jaraguá do Sul, obtendo o troféu de vice-campeão em 2018 e de campeão das edições 2019 de 2020, na categoria até 11 anos.

O cantor guaramirense também participou de eventos importantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), como a inauguração do Parque Arena e a solenidade de plantio do Bosque da Arena.

A família retorna para a cidade na quarta-feira (29), quando deve ser realizada uma celebração, e pretende aos poucos voltar ao dia a dia, incluindo as novidades que chegam após a vitória.

“Ainda estamos tentando absorver tudo isso. Esperamos que semana que vem já volte ao normal, com escola, as aulas de canto e outras atividades que ele faz”, comenta a mãe.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp