O Dia dos Namorados já está batendo na porta e quem ficou de olho nas vitrines, pensando no presente do amado (a), além de inúmeras opções, percebeu a guirlanda como um motivo utilizado para celebrar a data. A Guirlanda tem como o intuito de coroar Guaramirim como a "cidade das Guirlandas" e fortalecer o comércio local.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Já utilizada como decoração no Natal e também na Páscoa, a guirlanda voltou a ocupar algumas vitrines da cidade na celebração de dia dos Namorados. Alguns exemplos disso, são as lojas Beber Calçados, Casa Avenida, Ótica Guaramirim e Dica Modas, e a panificadora Cantinho Doce que optou por uma guirlanda com motivos florais para todo o ano.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Ademir da Silva, os comércios estão confiantes no símbolo da guirlanda como forma de chamar a atenção dos consumidores em datas especiais. "Acreditamos que a Guirlanda é um elemento que proporciona beleza e encanta a todos, bem como está sendo utilizada, em datas festivas para atrair consumidores e visitantes para conhecer e consumir produtos e serviços do comércio local. Ou seja, uma estratégia criativa para superar os desafios econômicos atuais", enfatiza.

O projeto "Guaramirim - Cidade das guirlandas" teve início no final de 2017 e é desenvolvido em parceria entre CDL, ACIAG, Prefeitura, Câmara Municipal e comércio local.

*Com informações da Prefeitura de Guaramirim