Guarda Municipal de São José chega ao Sertão de Maruim

O projeto Guarda no Bairro estará no Sertão do Maruim com objetivo de se aproximar da comunidade | Foto Divulgação Secom | PMSJ

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/07/2018 - 06:07

O projeto Guarda no Bairro, da Guarda Municipal de São José (GMSJ), chega no Sertão do Maruim. Desta quarta-feira (18) até a sexta-feira (20), os agentes estarão na comunidade para dar sequência ao trabalho de aproximação com os moradores da cidade.

A cada semana, a corporação marca presença em um bairro diferente da cidade, para desenvolver um relacionamento mais próximo com a comunidade e conhecer as especificidades de segurança em cada região.

O projeto já passou pelos bairros Colônia Santana, Roçado, Bela Vista e Forquilhas.

A ideia da GMSJ consiste em manter uma base móvel no local, além da circulação dos agentes por meio de motocicletas, que se descolam pelo bairro e realizam visitas a comerciantes e moradores da região.

O objetivo do trabalho é conhecer as demandas de cada local para que, a partir das informações repassadas pelos próprios moradores, a GMSJ possa definir ações mais específicas de segurança em cada região.

O projeto visita um bairro diferente de São José todas as semanas. No Sertão do Maruim, a base móvel da GMSJ ficará nas proximidades do posto de saúde e da igreja do bairro. Na próxima semana, o projeto estará no bairro Jardim Cidade de Florianópolis.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?