Guarda Municipal de Florianópolis realiza operação para remoção de veículos abandonados

Foto PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

04/08/2021 - 12:08 - Atualizada em: 04/08/2021 - 12:22

Na manhã desta quarta-feira (4), a Guarda Municipal de Florianópolis, em conjunto com a equipe da Vigilância em Saúde, realizou a operação Lata Velha, para recolher veículos abandonados em ruas e terrenos de toda a Capital. No total, 37 veículos foram removidos por guinchos dos locais de abandono nesta primeira fase. A Prefeitura deve realizar periodicamente a ação.

Na operação, a Vigilância ainda notifica os proprietários dos veículos sobre o recolhimento e sobre o risco à saúde causado pelo abandono. Esses veículos podem se tornar focos de dengue, por conta da água parada, e prejudicar a saúde da população. Outro problema ocasionado ainda é a percepção de menos segurança no local onde os veículos foram deixados.

O secretário Municipal de Segurança Pública, Araújo Gomes, reforça que esta é mais uma das ações que a Guarda Municipal da Capital e outros órgãos vêm realizando para melhora da segurança da cidade como um todo.

“Estamos atuando em diversas frentes, como no comércio irregular, abordagem à pessoas em situação de rua, operação nas praças e parques municipais e situações de abandono de veículos. Além de mantermos o olhar voltado para os bairros, onde as ações também são desenvolvidas, nos mesmos moldes da região central. Com ações constantes e estratégicas vamos reparando algumas “janelas quebradas” e construindo uma Florianópolis cada vez mais bela e segura para todos.”