Em atendimento a uma denúncia, agentes da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) resgataram na manhã desta quinta-feira (22), um cão que havia sido abandonado na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha. O cachorrinho foi batizado pela equipe que o resgatou com o nome Valdir.

De acordo com a denúncia, o animal foi deixado no local há alguns dias e estava sobrevivendo apenas com restos de alimentos encontrados em lixeiras. Visivelmente desnutrido e fraco, o cão foi levado para o Centro de Atenção á Saúde Animal (CASA).

O bichinho já passou por avaliação e inicialmente foi constatado que ele apresenta a chamada "doença de pele". Ele recebeu os primeiros cuidados e assim que estiver recuperado, será encaminhado para adoção.

 

Animal está com doença de pele | Foto PMF

A Dibea faz um apelo para que a população se sensibilize e pratique a adoção responsável ao decidir levar mais um animalzinho para a casa. Dessa forma, ao adotar um pet, mais espaço é liberado para que o órgão possa realizar ainda mais resgates de animais abandonados ou vítimas de maus tratos.

Para denunciar maus tratos e situação de abandono, a população pode denunciar pelo telefone 153 da GMF, pelo 190 da Polícia Militar ou diretamente à Dibea, seguindo o passo a passo detalhado no link.

 

O cachorrinho foi batizado pela equipe que o resgatou com o nome Valdir | Foto PMF

Mesmo em meio à pandemia, a Dibea segue com o trabalho de resgate, atendimento veterinário, castrações e incentivo à adoção de animais abandonados e vítimas de maus tratos. Interessados em adotar pets, - gatos o cachorros, podem conferir diariamente o trabalho da Dibea no Instagram.