A Campanha de Vacinação contra a gripe, realizada pelo Ministério da Saúde tem a meta de vacinar 9 mil pessoas que integram o público-alvo em Guaramirim. Faltando cerca de 15 dias para o fim da mobilização, a Secretaria de Saúde contabiliza 57% da meta já vacinada.

De acordo com o secretário Marcelo Deretti, em toda a região, o município está atrás apenas de Corupá.

“Solicitamos que as pessoas para quem a vacina é destinada, que procurem a unidade de saúde mais próxima para se proteger” diz.

Ele afirma que cerca de 70% dos idosos já tomaram a vacina, porém a vacina para crianças menores de cinco anos está abaixo da meta. “Precisamos que os pais dessas crianças percebam a importância a imunização e levem seus filhos para se vacinar”, enfatiza.

A vacinação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, nos postos de saúde da cidade - com exceção da ESF Ilha da Figueira, que não possui sala de vacina - munido de documento de identificação e carteira de vacinação.

Público-alvo

O público-alvo é formado por crianças de seis meses até cinco anos, gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, população indígena, professores da rede pública e particular, portadores de doenças crônicas, portadores de trissomias, indivíduos imunossuprimidos, pessoas privadas de liberdade e adolescentes internados em instituições socioeducativas.

*Com informações da Prefeitura de Guaramirim