A Fundação do Meio Ambiente de Guaramirim iniciou na segunda-feira (1º), a campanha “Bem-Estar Animal é dever de todos!”, que busca sensibilizar a população sobre a guarda responsável dos pets e os cuidados com a saúde, incentivando a castração de cães e gatos.

Conforme a veterinária da Fundação, Marister Câmara Canto, ao longo do mês de março serão apresentadas, nas redes sociais da Prefeitura de Guaramirim e no site, dicas e orientações quanto aos cuidados com a saúde física e mental dos animais domésticos e os benefícios da castração para a saúde e controle populacional dos pets.

A Fundação do Meio Ambiente conta com a parceria de duas clínicas veterinárias do município para a campanha.

Neste mês, elas farão um preço social para a castração de cães e gatos (fêmeas e machos) de Guaramirim.

“Nas clínicas, o seu amigo pet receberá todo cuidado e carinho necessários para realização deste procedimento, e além de serem castrados, eles também serão microchipados. A fundação irá disponibilizar gratuitamente os microchips para os animais de Guaramirim castrados nesta campanha para garantir que eles sejam devidamente cadastrados e possam ser identificados”, explica.

A iniciativa é voltada para animais residentes no município. Para ter acesso ao microchip gratuito é preciso apresentar documento de identificação do tutor com foto e comprovante de residência.

Foto Divulgação PMG

Todos os informativos sobre os cuidados e bem-estar animal serão compartilhados através dos canais oficiais da Prefeitura de Guaramirim.

Já os interessados na castração social devem ligar diretamente nas clínicas e agendar os procedimentos: Clínica Gato Quilate no 3273-8983 e Clínica Bylaardt 3273-8166.

Com informações da assessoria de imprensa