Guaramirim inaugurou nesta quinta-feira (20) uma Sala do Empreendedor, o espaço, é parceria da Prefeitura de Guaramirim com o Sebrae-SC e já está atendendo a comunidade.

A Sala do Empreendedor é um espaço que busca facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Conforme o secretário Angelo da Silva, o local foi regulamentado através do decreto 1.435/2021 e trará benefícios aos empreendedores locais.

“Esse é um espaço que vem para apoiar o empreendedor na sua atividade, seja para formalizar ou criar um novo negócio. Ou seja, a Sala do Empreendedor vai atender as necessidades dos nossos munícipes e dar o suporte necessário para o desenvolvimento do seu negócio”, afirma.

Foto: Divulgação/ PMG

A abertura da Sala do Empreendedor contou com a participação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vice-prefeito Osvaldo Devigili, do Gerente Regional Norte Sebrae, Jaime Arcino Dias Júnior, outros representantes do Sebrae e entidades parceiras como Aciag, CDL, bancos e cooperativas e contadores.

O gerente regional do Sebrae, Jaime Arcino Dias Júnior, enfatizou a importância das parcerias e da estrutura disponível pelo Sebrae para implantar no município e auxiliar os empreendedores.

 

“Temos atores engajados e envolvidos, então com certeza será um trabalho muito legal, que seguirá numa caminhada de auxílio, suporte e desburocratização visando ajudar os empreendedores”, diz.

 

O vice-prefeito Osvaldo Devigili, que também representou o prefeito Luis Antonio Chiodini, celebrou a parceria e reforçou a importância para o desenvolvimento do município.

“É uma alegria para Guaramirim ter essa parceria com o Sebrae pois sabemos que vai auxiliar tanto as pessoas que já empreendem no município, quanto aos empreendedores que querem abrir o próprio negócio. Isso é importante para a geração de emprego e renda e para realmente dar suporte aos empreendedores locais. É fundamental para o crescimento e desenvolvimento econômico da cidade”, concluiu.

A Sala do Empreendedor fica na rua Irineu Vilela Veiga, 135 Sala 4 – Centro de Guaramirim. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações através do 3163-1086 ou pelo e-mail saladoempreendedor@guaramirim.sc.gov.br.