A ampliação do Centro de Educação Municipal Mamãe Gansa e Seus Filhotes foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (25). A obra custou R$ 283 mil e atende a necessidade de ampliar o atendimento e proporcionar acessibilidade e inclusão, já que foi planejada para acolher com qualidade crianças com deficiência visual.

Foi construída uma nova sala de aula, banheiros acessíveis, um alpendre (cobertura metálica para criação de um pátio interno) e também realizada sinalização em braile nas unidades da creche. O CEI também conta agora com piso podotátil, para deslocamento com segurança das pessoas com necessidades especiais.

Além do prefeito e da Secretária de Educação, também estavam presentes o vice-prefeito Osvaldo Devigili, o Secretário de Planejamento, Romeu Butschardt Junior, o gestor da Fundação de Meio Ambiente, Alcibaldo Pereira Germann, além de vereadores, diretores das unidades e presidentes das Associações de Pais e Professores.

Foto: Divulgação

Autoridades visitam obras do novo CEI Joanir da Silva

As autoridades presentes na inauguração da ampliação do CEI Mamãe Gansa também aproveitaram para visitar a obra e conhecer as futuras instalações do CEI Joanir da Silva, no bairro Corticeira. A unidade atenderá 250 crianças nos mais de mil metros quadrados de área construída. A obra está orçada em mais de R$ 3 milhões. Serão 9 salas de aula, refeitório, cozinha, lavanderia, banheiros e alpendre, além de sala para os professores e para a equipe gestora.

“Com certeza esta é uma obra esperada há muitos anos na comunidade, pois além das crianças que são atendidas hoje, também será possível ampliar o atendimento, já que há um crescimento populacional bastante expressivo neste bairro”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Claudia Chiodini.