A Prefeitura de Guaramirim, através da Secretaria de Saúde, irá abrir nesta quarta-feira (15) dois centros de triagem para atender as pessoas com sintomas do novo coronavírus (Covid-19).

Foram montadas duas estruturas, no bairro Corticeira e no Centro, para o atendimento específico dos casos suspeitos, com isso as unidades de saúde poderão voltar a funcionar com atendimentos com hora marcada.

Conforme o presidente do Centro de Operações de Emergência em Saúde, Marcelo Deretti, a partir de quarta-feira (15) as pessoas que apresentarem sintomas gripais, febre acompanhado de tosse ou dor de garganta ou dificuldade respiratória, devem comparecer aos centros de triagem para receber atendimento.

O Centro de Triagem da Corticeira fica próximo a unidade de saúde do bairro e o outro foi montado no Ambulatório Municipal de Especialidades (AME).

“Tirando os sintomáticos das unidades de saúde, poderemos aos poucos retornar alguns atendimentos principalmente dos pacientes prioritários como gestantes, idosos, hipertensos e diabéticos, além da vacinação e dos atendimentos em saúde mental”, enfatiza.

Foto Divulgação/PMG

Para o prefeito Luís Chiodini, os centros de triagem irão facilitar a retomada gradual das atividades nas unidades de saúde para o atendimento de outras demandas do município.

“Esses dois pontos vão aliviar para que possamos iniciar outras ações, pois há outros pacientes que também necessitam da atenção da saúde municipal”, diz.

Ele reforça também o pedido para que as pessoas usem máscaras ao sair de casa para se proteger e proteger as demais pessoas.

As unidades de saúde irão atender os pacientes apenas com hora marcada para evitar o acúmulo de pessoas nas unidades. As consultas eletivas ainda estão suspensas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guaramirim

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul