A Prefeitura de Guaramirim iniciou na sexta-feira (1º) o período para o cadastro online para os centros de educação infantil municipais. Até o dia 22 de novembro, os pais podem acessar o site https://guaramirim.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2020 e realizar o cadastro de seu filho.

O edital de Cadastro Eletrônico de Lista de Espera 2019 está disponível no guaramirim.atende.net. Conforme a secretária Municipal de Educação Marja Rebelato, o cadastro funcionará da mesma forma como foi no ano passado.

Porém, as famílias que já possuem cadastro e desejam concorrer a vaga para o ano letivo de 2020, devem realizar novamente a inscrição.

O cadastro tem o objetivo de dar mais praticidade na hora de realizar a inscrição e transparência na lista de espera, atendendo ainda a meta 1 do Plano Municipal de Educação em consonância com o Plano Nacional de Educação.

"Ele já tem trazido inúmeros benefícios pois com ele nós temos vinculado um edital de cadastro onde informa todas as possibilidades e garantias que os pais têm na hora de conseguir uma vaga para os centros de educação infantil", enfatiza.

Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site citado e preencher os dados com RG e CPF de todos os integrantes do grupo familiar, certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, número do NIS/ Bolsa família e informações sobre a renda familiar.

Cada pai pode escolher até quatro centros de educação infantil em dois turnos (matutino, vespertino ou integral) como sugestão de local e turno de atendimento. Ao fim do cadastro, será gerado um comprovante e esse deve ser impresso, sendo necessário apresentá-lo caso seja pré-classificado.

No dia 25 de novembro, será feita a divulgação dos pré- selecionados e ligação aos classificados para que os pais levem a documentação para comprovação dos dados.

O atendimento nos Centros de Educação Infantil de Guaramirim é voltado para crianças de quatro meses a três anos e onze meses, conforme preconiza a Lei Federal n° 9.394/96,LEI Plano 4252/2015 e a Resolução n° 001/13 do Conselho Municipal de Educação.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger