Grupo distribuirá 600 presentes para crianças carentes de Jaraguá do Sul

Por: Gabriel Junior

16/12/2017 - 08:12 - Atualizada em: 16/12/2017 - 08:28

Em torno de 600 crianças carentes de Jaraguá do Sul serão alegradas ao receberem brinquedos arrecadados pelo grupo Flujaloko. Esse é o terceiro ano que a torcida Fluminense de Jaraguá do Sul e região, composta por 400 pessoas, realiza a campanha solidária de Natal. Na primeira edição foram entregues 100 kits, que incluem brinquedos e guloseimas, e no ano passado foram mais 250.

Segundo o presidente do grupo, Sérgio Zapella, a colaboração de muitas pessoas foi fundamental para essa ação, que tem como objetivo principal colocar um sorriso no rosto das crianças. “Meu enfeite de Natal em casa é vê-la cheia de presentes e guloseimas para atender as crianças. Lembro que, quando era criança e morava na frente do Juventus, já pedia balas e saía de Papai Noel nas casas entregando e alegrando a todos. Depois que surgiu o grupo do Fluminense aqui em Jaraguá do Sul, não consigo mais terminar o ano sem deixar um sorriso para diversas crianças. Só tenho que agradecer de coração a todos que estão trazendo a alegria para 600 crianças nesse Natal. Isso não tem preço. Quando estou com o Papai Noel entregando os kits, não tenho como não conter as lágrimas. Muitas delas precisam de nós. Se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo bem melhor”, disse Zapella.

Grupo conseguiu preparar 600 kits contendo um brinquedo e guloseimas | Foto Fábio Junkes/OCP

Os presentes foram preparados com o lucro do primeiro churrasco da solidariedade Flujaloko, que ocorreu no dia 11 de novembro. Os 170 participantes entregaram um brinquedo e R$25. Com a ajuda de mais pessoas da comunidade, que também doaram brinquedos e valores em dinheiro, um total de 600 crianças carentes listadas por escolas receberão um kit neste ano de 2017.

Na tarde deste sábado, haverá entrega de kits para meninos e meninas das escolas Henrique Heise, Helmuth Guilherme Duwe e Luiz Gonzaga Ayroso. Na tarde de domingo é a vez das crianças das escolas Dom Pio de Freitas, Ribeirão Cavalo e do bairro Estrada Nova. Na próxima quinta-feira será a vez das crianças de um dos abrigos da cidade.