Grupo de Resposta Jaraguá promove primeiro treinamento

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/04/2018 - 16:04 - Atualizada em: 25/04/2018 - 11:05

A população de Jaraguá do Sul terá a oportunidade de conhecer o recém criado Grupo de Resposta Jaraguá, no próximo sábado (21). Ao menos oito entidades locais, entre públicas e voluntárias, fazem parte do GRJ.

De acordo com o Diretor de Defesa Civil do município, Hideraldo Colle, o GRJ foi criado para dar respostas mais rápidas em casos de necessidade, como catástrofes naturais.

Fazem parte da iniciativa: Defesa Civil, Bombeiros Voluntários, Grupo Gerar, Polícia Militar, Clube de Canoagem Kentucky, Jeep Clube, Clube de Rádio Amador, Secretaria de Assistência Social e Habitação e Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Colle explica que no sábado (feriado de Tiradentes), acontecerá a apresentação oficial do GRJ à comunidade e o primeiro treinamento da equipe, na Arena Jaraguá.

Às 9 horas, os estandes de cada integrante do GRJ estarão abertos para visitação da comunidade, que poderá conhecer viaturas, equipamentos, ações e projetos dos parceiros, estrutura que estará à disposição em eventuais situações de emergência que podem auxiliar e facilitar as operações.

A visitação aos estandes acontecerá até as 12 horas e os mesmos serão montados embaixo do anel de acesso a Arena, ou seja, mesmo com chuva, a visitação poderá ser feita. A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente estará presente distribuindo mudas de árvores aos visitantes.

Outro destaque será a presença do helicóptero Águia 01 da Polícia Militar de Santa Catarina, que ficará exposto ao público.

A apresentação do Grupo de Resposta Jaraguá está agendada para às 10 horas, com a presença de autoridades locais, comandos das entidades integrantes e voluntários.

Já no período da tarde, a partir das 13h30, acontecerá o treinamento aos integrantes do GRJ, com ênfase nos tipos de viaturas, formas de comunicação entre os grupos e a população e transporte.