Cerca de 260 idosos participaram nesta quinta-feira (10) do evento em homenagem ao Dia da Mães no salão paroquial da Igreja São José no Centro do Corupá. O evento foi organizado em parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Grupo União da Terceira Idade.

O evento começou às 11h com a bênção do padre João Boeing e apresentações de músicas, almoço, seguindo à tarde com apresentação de teatro, baile animado pela Dupla Ingo e Rubens, café e entrega de lembrancinhas.

Estiveram presentes o prefeito em exercício Arno Neuber, a primeira-dama Marcele Neuber, o secretário de saúde Irineu Pasold, o secretário de administração Silvio Richardt, a secretária de assistência social, trabalho e habitação Jussara de Carvalho, a coordenadora Icrair Pereira e o presidente do Grupo União da Terceira Idade Conrad Millnitz.

O prefeito em exercício Arno Neuber parabenizou todas as mães presentes no evento e destacou a importância da valorização delas. O secretário municipal de saúde Irineu Pasold evidenciou que as mães precisam ser lembradas todos os dias e não somente em um dia do ano.

“Todos, sejam crianças ou idosos, tiveram ou têm uma mãe e ela merece todo nosso carinho e respeito por nos ter dado a vida”, concluiu.

*Com informações da Prefeitura de Corupá