Grupo Bicho da Vez promove feira de animais neste sábado

Proprietária de hotel para animais, Juliana Martins sedia evento de hoje e posa com “Princesa”, recolhida das ruas e recuperada - Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/03/2016 - 04:03 - Atualizada em: 21/03/2016 - 07:34

Se você está em busca de um amigo de quatro patas, uma das opções se apresenta hoje (19), das 9h às 13h, durante a realização da feira de animais sediada no Pet Home Creche e Hotel, número 1533 da Rua João Planincheck, no bairro Nova Brasília. A proprietária do espaço, Juliana Martins, explica que o evento é organizado pelo grupo Bicho da Vez, formada por voluntárias que acolhem e disponibilizam lares temporários para cães e gatos abandonados.

No período de veraneio, o número de animais jogados nas ruas pelos donos cresce consideravelmente, segundo entidades. Para evitar que se torne um problema de saúde pública, a Prefeitura de Jaraguá do Sul divulga no site www.jaraguadosul.sc.gov.br o link “Adote um Amigo”, os animais machucados e maltratados que foram recolhidos, castrados e chipados.

Segundo Juliana, também são aguardados para a feira os animais de outros grupos que se mobilizam em prol da causa. Antes de ser efetivada a doação, os interessados passam por entrevista com integrante do voluntariado animal. Para os que não podem adotar, mas estão dispostos a contribuir, há a opção de se tornar “madrinha” ou “padrinho”, contribuindo para subsidiar medicamentos, vacina, castrações e alimentação.

Há três anos no ramo de pet shop, Juliana conta que desde o início abraçou a causa, tanto que cedeu espaço à ONG Veterinários do Bem, para a realização do primeiro mutirão de castração de Jaraguá do Sul. O evento resultou em 150 castrações.

Ela cita o exemplo da cadela “Princesa”, sem raça definida, que hoje está para adoção: “Ela [Princesa] chegou aqui bastante machucada, desnutrida e assustada e hoje está recuperada.”