Grupo Acessibilidade Jaraguá apresenta projetos para o prefeito

Foto: Divulgação/PMJS

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/03/2016 - 16:03 - Atualizada em: 03/03/2016 - 10:31

Representantes da diretoria do Grupo Acessibilidade Jaraguá estiveram reunidos nesta quarta-feira (2) com o prefeito Dieter Janssen para apresentar uma série de ações que se fazem necessárias para garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência física em Jaraguá do Sul. Participaram da reunião os integrantes da diretoria do grupo, Maria Antônia de Jesus Ferreira, Alexandre Grand, Volmar Max Siri e Nivaldo Ribeiro.

Entre os projetos apresentados estão a parceria com o poder público para instalação de um espaço de convivência para as pessoas com deficiência onde pudesse ser dada assistência de profissionais habilitados sendo sugerido a cedência de uma sala na Arena.

Acessibilade JaraguaOutra iniciativa do grupo é a campanha do selo para incentivo ao comércio e outros estabelecimentos de garantir a acessibilidade. Segundo a presidente do Grupo Acessibilidade Jaraguá, Maria Antônia de Jesus Ferreira, a campanha do selo de acessibilidade consiste em conscientizar para que os donos e administradores de estabelecimentos mudem a forma de agir e pensar com relação a pessoa com deficiência. Por meio do selo, os estabelecimentos que cumprem a lei da acessibilidade dariam o exemplo a outros que ainda precisam cumprir a legislação. Além da solicitação de reforço na fiscalização dos espaços.

O grupo propôs ainda que a Prefeitura crie um fundo de Assistência aos Portadores de Deficiência, para aquisição de materiais necessários para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência como cadeiras, aparelhos auditivos, celulares, computadores, entre outras.

O prefeito Dieter ressaltou a importância da atuação do grupo e das ações que em parceria com a comunidade e o poder público podem resultar na melhoria da qualidade de vida e acessibilidade das pessoas com deficiência física.

Fonte: PMJS