A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta segunda-feira, 24 de maio, não haverá vacinação contra Influenza no ponto fixo do Floripa Shopping, como informado anteriormente.

Os grupos que seriam vacinados no local (pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da educação) podem procurar qualquer centro de saúde da Capital, até às 17h, para receberem a imunização.

A imunização ocorrerá nos Centros de Saúde e em outros pontos fixos.

O público vacinado será de pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, profissionais da educação, crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes e puérperas.

Centros de Saúde – Até às 17h

  • Documentos: Trabalhadores da saúde devem apresentar documento com foto e comprovante de vínculo empregatício com estabelecimento de saúde ou carteira profissional de inscrição no órgão de classe. Para vacinação de crianças, é necessário apresentar apenas documento de identificação. Para as gestantes, carteira de pré-natal e documento com foto. No caso das puérperas, carteira de pré-natal ou certidão de nascimento do bebê e documento com foto da mãe.
  • Nos centros de saúde, além da vacinação por livre demanda, também é possível realizar agendamento diretamente com os Centros de Saúde pelo WhatsApp, acessando este link.
  • As pessoas com dificuldade de locomoção que estejam incluídas nos grupos prioritários para vacinação da influenza devem entrar em contato com a sua equipe e solicitar a vacinação domiciliar.
  • A vacinação contra a influenza permite prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e sobrecarga sobre os serviços de saúde, além de reduzir sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.