Quem estava com saudades do inverno pode aproveitar até o domingo. Esse friozinho de quinta-feira (04) vai se intensificar nesta sexta-feira (05) e sábado (06) e o domingo de eleição será de chuva na Grande Florianópolis.

De acordo com a Epagri/Ciram, a passagem da frente fria deixou uma massa de ar seco e frio em toda a região, por isso os termômetros registrarão marcas bem mais baixas do que no início da semana, ficando entre 14ºC e 22ºC.

Esse frio de primavera é mais sentido no começo da manhã, mas aquele calor e o abafamento do início da semana não se repetirão.

Confira a previsão da Epagri/Ciram para todo o Estado neste fim de semana:

Sexta-feira (05)

Tempo: predomínio de sol em todas as regiões.

Temperatura: baixa na madrugada. Condição de geada fraca e isolada no Planalto Sul. Durante o dia, em elevação no oeste.

Vento: sul no litoral, e de sudeste no interior, fraco a moderado, com rajadas no litoral.

Sistema: massa de ar mais frio (alta pressão) com centro no Uruguai em direção ao mar.

 

Sábado (06)

Tempo: sol com muitas de nuvens em todas as regiões. A partir da tarde, pancadas de chuva isolada no oeste. À noite, chuva fraca e isolada no Litoral Norte, devido à circulação marítima (fluxo de umidade do mar).

Temperatura: baixa na madrugada, especialmente no sul e litoral. Condição de geada fraca e isolada no Planalto Sul. Durante o dia, em elevação em todas as regiões, devido ao deslocamento da massa de ar mais frio para o oceano.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Domingo (07)

Tempo: no oeste de SC, pancadas de chuva a qualquer momento do dia, devido a instabilidades no Paraguai. Na Grande Florianópolis e norte de SC, chuva mais fraca, devido à circulação marítima. No sul de SC, sol com algumas nuvens.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no litoral.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?