Grande Florianópolis passa de 75 mil casos de Covid-19

 

A Grande Florianópolis segue na triste liderança de números de casos de Covid-19 em Santa Catarina. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Governo do Estado, divulgado nesta sexta-feira (27), a região passou da marca de 75 mil casos registrados da doença desde o início da pandemia, com 632 mortes lamentadas desde então.

 

Confira os números por região

Ilustração SES

 

O número assusta ainda mais quando se vê a taxa de ocupação dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Com 84,8% dos espaços com pacientes, o cenário acende o sinal de alerta, sobretudo quando se vê que entre os adultos a taxa chega a 90,5%.

 

Confira os números

Ilustração SES

Pelo estado

Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, há 346.427 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina. Desses, 316.430 são considerados recuperados e 26.330 continuam em acompanhamento. O novo coronavírus causou 3.667 óbitos no estado até esta data.

Ilustração SES

 

Em todo o estado, há 1.438 leitos de UTIs pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dos quais 1.256 estão ocupados, sendo 574 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação geral é de 87,3% e há 182 leitos livres atualmente. A situação mais crítica foi registrada na no estado, que aponta 91% dos leitos ocupados.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp