Grande amplitude térmica hoje – Confira a previsão do tempo em Jaraguá do Sul

A presença de uma massa de ar seco favorece uma quarta-feira (16) de tempo estável, com sol, poucas variações de nuvens e formação de alguns nevoeiros. As temperaturas ficam próximas dos 18ºC a 20ºC durante a manhã e 33ºC a 34ºC durante a tarde. Os ventos são predominantes do quadrante nordeste a sudeste com rajadas de 20km a 30 km/h.

A quinta-feira (17) será de sol, calor, aumento das nuvens, pancadas com trovoadas distribuídas irregularmente durante a tarde e noite.

Durante sexta-feira (18) e o final de semana segue o mesmo ritmo com sol, calor e trovoadas devido ao aquecimento.

Previsão do Tempo de Santa Catarina

QUARTA-FEIRA (16/02):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e poucas variações de nuvens devido o domínio de uma massa de ar seco (região de alta pressão). Formação de nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã. O calor associado à umidade promove algumas pancadas de verão de forma passageira e isolada nas cidades próximas do PR durante a tarde e noite.

TEMPERATURA: mínimas amenas entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 15/18ºC no Oeste incluindo o Litoral Sul, 12/15ºC no Meio Oeste e entre 10/13ºC na Serra. Durante a tarde segue quente em SC com máximas próximas ou acima dos 30ºC. No Oeste os termômetros podem atingir o patamar dos 33/36ºC incluindo algumas áreas do Litoral, no Extremo Oeste em torno de 35/38ºC.

UMIDADE: Umidade relativa baixa no Oeste, Meio Oeste e Serra, variando entre 20/30% e na marca dos 45/65 % no Litoral e Vale do Itajaí.

VENTO: Sudoeste/Sudeste com velocidade 15/25 km/h do Oeste a Serra e com pontuais rajadas de 30/45 km/h.