Governo transfere parte dos serviços da Sama para o prédio central da Prefeitura

Por: Windson Prado

01/03/2019 - 16:03 - Atualizada em: 01/03/2019 - 16:23

A Prefeitura de Joinville informou nesta sexta-feira (1) que de 6 a 8 de março (quarta a sexta-feira), estão suspensos os serviços e atendimentos que eram realizados na sede da Sama (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville), no bairro Anita Garibaldi.

O motivo da suspensão das atividades se deve à queda de parte da cobertura do prédio onde funcionava a unidade, na manhã da última quinta-feira. As demais atividades pertinentes à secretaria continuam funcionando normalmente.

Entre os serviços temporariamente interrompidos estão aprovação de projetos, fiscalização, licenciamento ambiental e gestão ambiental, atividades desempenhadas pelas Unidades de Desenvolvimento de Gestão Ambiental, Bem-estar e Proteção Animal, e Parques, Praças e Rearborização Pública. Os setores foram os mais atingidos pela queda da cobertura da estrutura.

A partir do dia 11 de março (segunda-feira) as atividades da Sama serão retomadas em outros locais administração municipal. Não haverá atendimentos alocados no Centreventos Cau Hansen, conforme previsto anteriormente.

No prédio central da Prefeitura de Joinville (Av. Hermann August Lepper, 100), junto à Sefaz (Secretaria da Fazenda), serão realizados o atendimento ao público e serviços como permissões e concessões.

Já os serviços de ordem contínua passam a ser realizados em suas respectivas Unidades. A Caserf (Central de Atendimento ao Serviço Funerário) atenderá no Cemitério Público Municipal, no bairro Atiradores.

A área administrativa do CBEA (Centro de Bem-estar Animal) será transferida para a Unidade operacional do setor, localizada na Estrada Blumenau.

As atividades de Parques, Praças e Rearborização Pública estarão distribuídas no Parque Zoobotânico, no bairro Saguaçu, e no Horto Florestal, no Boa Vista.

A área relacionada de desenvolvimento rural, ficará concentrada no Centro de Desenvolvimento Rural da Sama, em Pirabeiraba.

De acordo com orientações do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jonas de Medeiros, enquanto os serviços da Sama estiverem suspensos, o cidadão poderá buscar informações pelo autosserviço no site da Prefeitura, o http://www.joinville.sc.gov.br.

 “Neste momento, estamos dedicando o maior esforço possível para a retomada desses serviços. Nossa prioridade foi o atendimento às vítimas que estão sob acompanhamento”, comentou o secretário.

Ele disse também que, a partir de agora, partira para a proteção do patrimônio intelectual que envolve equipamentos e documentos.

“Assim que resguardados, vamos para a readequação da estrutura para a retomada dos atendimentos”, afirmou o secretário.

Acompanhamento aos servidores atingidos

Uma equipe composta por 21 profissionais da Secretaria de Gestão de Pessoas está acompanhando as vítimas do acidente ocorrido na Sama no dia de ontem. 3 médicos, 3 psicólogos, 2 enfermeiros do trabalho, 3 técnicos de enfermagem, 7 técnicos de segurança do trabalho e 3 engenheiros do trabalho prestam assistência aos servidores envolvidos.

Os profissionais foram divididos em miniequipes de referência que estão desde a manhã de ontem visitando os servidores em domicílio e ou nos hospitais para acolhimento escuta qualificada e abertura da CAT. Na próxima semana passarão pelo médico do trabalho para homologação e demais encaminhamentos.

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville

Quer receber as notícias no WhatsApp?