O Governo do Estado publicou na sexta-feira, dia 9, o edital de licitação para a primeira etapa da duplicação da SC 445, a rodovia Paulino Búrigo. O valor orçado da obra é de R$ 49.792.675,86. Ao todo, serão duplicados nesta primeira etapa pouco mais de 2,5 quilômetros, de um total de 10 quilômetros. O município foi o responsável por elaborar o projeto das duas etapas com investimento superior a R$ 840 mil.

 

"Trabalhar pela duplicação desta rodovia exigiu muita coragem, pois é uma obra que sempre foi considerada um investimento alto. Mas, nós entendemos a importância dela e por isso não abrimos em nenhum momento de irmos atrás", comentou a prefeita, Dalvania Cardoso.

 

"A duplicação do primeiro trecho da SC 445 é um passo significativo para a melhora da mobilidade e qualificação logística de Içara e região. Estamos mais próximos de realizar este antigo sonho do sul do Estado", comentou o presidente do Samae/Serurb, Israel Rabelo.

 

Conforme o edital, as empresas interessadas devem apresentar as propostas até o dia 6 de outubro, quando também ocorrerá a abertura dos envelopes com os preços. O Governo do Estado também já contratou a empresa que será responsável pela fiscalização da execução da obra. A empresa Autoban fará este trabalho, durante o prazo de um ano de execução da obra.