O Governo Municipal de Criciúma iniciou as entregas de uniformes escolares nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs). Realizada em cinco CEIMs nesta segunda-feira, a entrega foi um ato simbólico e contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro e autoridades da cidade.

"Dentro dos CEIMs, as crianças são nossa responsabilidade. Uniforme escolar significa segurança para elas, pois facilita a identificação. Aqui em Criciúma, o ensino na rede municipal é sinônimo de qualidade e de igualdade, independentemente da condição social do aluno", afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Ao longo das próximas semanas, os alunos da rede municipal de ensino receberão duas camisetas, uma bermuda, uma calça, uma jaqueta de moletom, um par tênis, dois pares de meia e uma mochila. Serão distribuídos, em toda a rede, 113 mil peças de vestuário.

Foram visitados os CEIMs Cassemiro Potrikus, Vandete Nunes Lima, Mario Pizzeti, Gardina Minato Cechinel e Jorge Frydberg. Integrando a equipe de governo, estavam o vice-prefeito Ricardo Fabris e o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Na ocasião, foram entregues, ainda, os primeiros de 58 notebooks encaminhados para auxiliar na administração das escolas. O recurso para os computadores é proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá, que também esteve presente nas visitas.