Dois grupos de empresas e dois consórcios protocolaram estudos que visam adotar modelos de privatização dos aeroportos do Bloco Sul da Infraero.

Neste bloco estão os aeroportos de Navegantes e de Joinville. A Secretaria Nacional de Aviação Civil, ligada ao Ministério da Infraestrutura, escolherá um dos estudos para servir de referência para a exploração dos terminais.

Fora o do Bloco Sul, foram apresentados estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEAs) para os blocos Norte 1 e Central.

A previsão é de que, ao todo, 22 aeroportos entrem em leilão até o último trimestre do ano que vem.

Após a escolha do estudo pelo governo, a concessão passa para a fase de audiências públicas, prevista para o 1º trimestre do ano que vem.

Fazem parte do Bloco Sul o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), o Aeroporto de Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), o Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes (SC), o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina (PR), Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC), Aeroporto Bacacheri, em Curitiba (PR), Aeroporto de Pelotas (RS), Aeroporto Rubem Berta, em Uruguaiana (RS) e Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer, em Bagé (RS).

*Com informações da NSC

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger