Governo do Estado inicia reforma geral na centenária escola Pedro II, em Blumenau

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

28/05/2020 - 16:05 - Atualizada em: 28/05/2020 - 17:52

O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, assinou na manhã desta quinta-feira (28) a ordem de início das obras de reforma da Escola de Educação Básica (EEB) Pedro II, em Blumenau. Com investimento de R$ 2 milhões, os serviços têm prazo contratual de 180 dias para conclusão.

A unidade de ensino receberá diversas melhorias, como pintura geral, troca de pisos e janelas, restauração dos banheiros, adequações elétricas, instalações hidráulicas, reestruturação das paredes e revitalização dos telhados. A quadra e a estrutura do ginásio serão totalmente reformadas, inclusive com novos equipamentos. Além disso, haverá a troca dos portões da escola e um novo acesso para veículos.

 

“Estamos muito felizes com o início da obra, que era uma expectativa da região há muitos anos. Queremos uma escola bonita, moderna e amplamente reformada, para que continue devolvendo à sociedade cidadãos qualificados, educados e preparados para a vida e a carreira”, ressaltou Uggioni.

 

Com 130 anos de história, a tradicional escola de Blumenau chegou a ter uma área interditada pela Defesa Civil municipal no final do ano passado. Na ocasião, técnicos do órgão constataram o risco iminente de queda da cobertura de uma passagem usada por alunos, professores e servidores. Para resolver o problema, o Governo do Estado realizou intervenções pontuais no local durante o recesso escolar.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul