Governo do Estado começa distribuição de novas doses de vacina

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já começou a distribuição das vacinas contra a Covid-19 para todas as regiões catarinenses, com o envio de 60 mil imunizantes da Sinovac/Butantan, para aplicação da dose 1, e 147,4 mil para aplicação da dose 2. Os lotes foram separados pela equipe da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) e encaminhados às 17 unidades descentralizadas das Regionais de Saúde de Santa Catarina.

Às 7h30, o veículo saiu com as doses para a central regional de Rio do Sul, Lages, Videira e Joaçaba. A partir das 8h, as centrais regionais de Joinville, Jaraguá, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí fazem a retirada das doses na própria Central Estadual de Rede de Frio.

Já as vacinas das centrais de Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia saíram às 8h no helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Todos os veículos serão escoltados pela Polícia Militar. Na sexta-feira, 2, a Grande Florianópolis retirou as doses na Rede de Frio.