Governo do Estado ativa 14 leitos de psiquiatria no Hospital Infantil de Joinville

Por: Windson Prado

28/03/2018 - 07:03 - Atualizada em: 29/03/2018 - 09:10

A primeira Unidade de Saúde Mental exclusiva para pediatria de Santa Catarina, com 14 leitos, começa a funcionar com capacidade total a partir desta quarta-feira (28). O investimento do Governo do Estado para execução da obra e aquisição de equipamentos foi de R$ 4,2 milhões. Para o custeio deste serviço, a Secretaria de Estado da Saúde realizou um incremento anual de R$ 2,5 milhões no valor destinado ao gerenciamento do hospital.

Nesta quarta-feira (28), às 15h, representantes do governo do Estado e do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, realizam visita à Unidade de Saúde Mental da instituição, ato que marca o início da ativação dos leitos de internação. Na semana passada, seis leitos foram ativados e, após a vistoria, mais oito entrarão em funcionamento.

Dividida em duas alas, a unidade ocupa área de 1.000 metros quadrados e tem capacidade para 14 pacientes. Irão atuar nas áreas assistencial e de apoio 35 profissionais, além da equipe médica composta por psiquiatras pediátricos, com apoio das demais especialidades oferecidas pela instituição.

O Hospital Infantil de Joinville faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e é gerenciado pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças. Mensalmente, cerca de 11 mil atendimentos são oferecidos para crianças e adolescentes. Todos os serviços realizados são custeados pelo Sistema Único de Saúde, com apoio do Governo de Santa Catarina.

*Com informações da assessoria de imprensa da ADR Joinville