Governo de SC publica novo decreto e libera casas noturnas e eventos sociais; confira outras mudanças

Por: OCP News Criciúma

30/04/2021 - 21:04 - Atualizada em: 30/04/2021 - 21:47

O Governo de Santa Catarina publicou, na noite desta sexta-feira, um novo decreto com alterações nas medidas de combate à Covid-19, em vigor a partir deste sábado até dia 17 de maio.

Dentre elas, a liberação de funcionamento, com restrições, para casas noturnas, boates, casa de shows, pubs e afins, bem como eventos sociais (casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins), inclusive no nível gravíssimo.

Em parques, praças, jardins botânicos, balneários e faixas de areia de praias, segue proibida a concentração e aglomeração de pessoas.

Segue também proibido o fornecimento de bebidas alcoólicas com consumo no próprio estabelecimento, nos níveis gravíssimo e grave, das 23h às 6h e, no nível alto, da meia-noite às 6h.

Serviços não essenciais

Em demais atividades e serviços privados não essenciais, com limite de ocupação simultânea de 50%, fica proibido o atendimento ao público de qualquer estabelecimento, nos níveis gravíssimo e grave, das 23h às 6h e, no nível alto, da meia-noite às 6h.

Supermercados

O funcionamento de supermercados segue com limite de acesso de até duas pessoas por família e ocupação simultânea de até 50% da capacidade do estabelecimento, das 6h às 23h, em todos os níveis de risco.

Além das medidas de enfrentamento previstas, fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, em cumprimento às regras sanitárias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Torcida

Dentre outras medidas, esta até dia 30 de junho, está a suspensão, em todo o território catarinense, sob regime de quarentena, o acesso de público a competições esportivas públicas ou privadas.

Confira a íntegra