O governo do Estado continua com as ações para criar leitos de UTI e ampliar a capacidade hospitalar em todas as regiões do estado para atender aos pacientes com Covid-19. Por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram entregues 10 monitores multiparâmetros, 10 ventiladores, um carro de emergência e aparelho desfibrilador ao Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis.

A operação foi realizada pela Defesa Civil e SES na tarde desta segunda-feira (20), e contou com o apoio da Polícia Militar. A entrega atende à demanda do município, após as conversas iniciadas pela SES com prefeitos da Grande Florianópolis, na semana passada.

“Com essas entregas, teremos leitos ativados nos hospitais de Caridade, de Biguaçu, Governador Celso Ramos, Nereu Ramos, no Hospital Florianópolis, no Regional de São José e no Instituto de Cardiologia para o atendimento à população da região metropolitana”, reafirma o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

Equipamentos servem para ampliar capacidade na UTI | Foto Osmair Cercal/Secom

 

Desde o início da pandemia, foram abertos 570 novos leitos de UTI, sendo 96 apenas na região da Grande Florianópolis. Entre materiais para combate à pandemia, a SES já distribuiu à região 29 mil testes rápidos, 257 mil máscaras cirúrgicas, 55,6 mil luvas, 9,7 mil aventais, 3253 frascos de álcool em gel e 4190 gorros.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp