O Governo de Santa Catarina alterou parte do decreto que dispõe sobre a continuidade de medidas de enfrentamento da Covid-19, nesta terça-feira. O documento foi publicado do Diário Oficial nesta noite e já está em vigor.

Dentre as mudanças, está o horário do comércio de rua, confeitarias, cafeterias, casas de chás, casas de sucos e lanchonetes, que poderão estender o atendimento das 8h às 20h.

Eventos sociais, inclusive na modalidade drive-in, e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídos excursões e eleições cooperativas, estão proibidos em todos os níveis de risco; assim como modalidades esportivas coletivas de cunho recreativo, competições e afins, com ou sem contato direto entre as pessoas, em qualquer local, público ou privado, com proibição em todos os níveis de risco. O futebol profissional segue normalmente.

Supermercados

O funcionamento de supermercados passou de limite de acesso de uma para até duas pessoas por família e ocupação simultânea de 25% para 50% da capacidade do estabelecimento, das 6h às 22h, em todos os níveis de risco.

Confira a íntegra