A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Içara recebeu, na manhã de terça-feira (25), do Governo Municipal, as chaves de uma nova ambulância. Um veículo Mercedes Sprinter, totalmente equipado, no valor de R$ 325 mil, adquirido com recursos próprios.

"A ambulância usada pelo Samu está em condições precárias e com a mecânica ruim. Por nove meses, utilizamos um veículo emprestado pelo município de Criciúma a quem somos gratos, mas hoje essa realidade mudou. Estregamos a chave do Mercedes Sprinter ao Samu. É um veículo totalmente equipado comprado com recursos dos içarenses. Como sempre digo: é o dinheiro do povo voltando para o povo", enfatizou a prefeita Dalvania Cardoso.

Já o secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler, fala da agilidade no atendimento. "Um veículo novo, traz maior segurança aos socorristas e agilidade na resposta aos atendimentos. É um serviço utilizado com muita frequência e, por isso, precisa ter equipamentos novos que deem segurança aos profissionais e pacientes", comentou Ressler. "A nova viatura favorece o atendimento e a disponibilidade do ajuste de material dentro dela", pontuou o condutor Rodrigo Leal.