Governador Moisés sinaliza para a liberação de máscaras em SC

Divulgação

Por: OCP News Criciúma

09/03/2022 - 13:03 - Atualizada em: 09/03/2022 - 14:29

Em agenda na manhã desta quarta-feira (9) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, o governador Carlos Moisés da Silva sinalizou que deve tornar facultativo o uso de máscaras no Estado.

 

No discurso de quase vinte minutos, Moisés falou das providências tomadas em relação à pandemia desde o início, disse que no próximo sábado (12) completam-se dois anos do início, destacou a vacinação em Santa Catarina e antecipou: “Está na hora de começar a se desapegar desses apetrechos”.

 

O governador antecipou ainda que a intenção do Estado seriam normas técnicas de recomendação, o que daria a cada um o direito de escolher de que forma possa tomar cuidados no enfrentamento da Covid-19.

 

Em Santa Catarina mais de 10 cidades já dispensaram o uso de máscaras. Uma delas é Criciúma, na semana passada, o Prefeito Clésio Salvaro, gravou um vídeo afirmando que na cidade “usa quem quer”.

Na região da Amurel ( Associação de Municípios da Região de Laguna) Armazém, Braço do Norte e São Ludgero, dispensaram a obrigatoriedade do uso de máscara contra a covid-19.

 

As maiores cidades de Santa Catarina ainda aguardam decisão do governo estadual para tomar qualquer decisão sobre a nova liberação.

 

Com informações da ND Mais.