O governador Carlos Moisés anunciou, em entrevista coletiva à imprensa no final da tarde desta quarta-feira, (29), que irá prorrogar o decreto que suspende o transporte coletivo, intermunicipal e interestadual ou coletivo urbano, em Santa Catarina.

O prazo terminaria amanhã.

“Certamente será prorrogado, não retorna. Mas não temos a definição e por quanto tempo. Não temos hoje uma data para retornar de forma segura. A decisão é de suspender sem prazo ou por mais 30 ou 15 dias. Não significa que o final da previsão seja a volta segura dessa atividade", ressaltou.

Sinalização

Na segunda-feira, Moisés já havia sinalizado sobre a possibilidade de não retomada.

“Não temos prazo para a retomada, pois os números não indicam segurança neste tipo de atividade. A resposta que todos querem, ainda não temos. Nós analisamos diariamente as nossas curvas, os nossos números e vamos dosar a mão no sentido de flexibilizar alguma atividade ou restringi-la ainda mais”, disse.

A “incógnita” em relação ao retorno, conforme caracterizou o governador, também segue para as áreas de eventos, reuniões de grande público e aulas presenciais.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul