Governador do Estado oficializa credenciamento da ala de Cardiologia do Hospital São José

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

08/08/2023 - 09:08 - Atualizada em: 08/08/2023 - 14:45

 

Inaugurada em março deste ano, a ala de Cardiologia e Cirurgia Vascular do Hospital São José, de Jaraguá do Sul, já realizou 311 procedimentos, sendo 282 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até julho. O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) destacou a importância desses dados durante a passagem do governador Jorginho Mello pelo município na quinta-feira passada, dia 3 de agosto.

Na ocasião foi assinado oficialmente o termo de credenciamento para o repasse de recursos do Estado ao Hospital São José para custear o atendimento de pacientes na área de hemodinâmica, com cirurgias cardiovasculares, implantes de marca-passo, cateterismos e arteriografia, pelo SUS.

O credenciamento evita que os pacientes precisem ser deslocados de ambulância para outra cidade. “Se o serviço não estivesse em funcionamento, esses pacientes teriam que se deslocar até o município de Mafra para terem o atendimento custeado pelo sistema público”, destacou o deputado, que considera a conquista extraordinária.

O parlamentar garantiu R$ 5,2 milhões em emenda para a compra de equipamentos e articulou com o governo estadual o credenciamento da unidade. Desde o mês de março a nova ala de Cardiologia está autorizada pela Secretaria de Estado da Saúde a realizar os procedimentos, autorização agora oficializada pelo governador.

 

*Com informações da assessoria de imprensa do deputado estadual Vicente Caropreso