Governador confirma apoio para hospitais de Jaraguá do Sul

Foto: James João Tavares/Divulgação Foto: James João Tavares/Divulgação

Cotidiano

Por: OCP News Jaraguá do Sul

terça-feira, 05:17 - 28/06/2016

OCP News Jaraguá do Sul

O governador Raimundo Colombo confirmou na manhã de hoje, em reunião com o prefeito Dieter Janssen, em Florianópolis, o apoio por meio de convênio para a finalização das obras de ampliação e melhorias do Hospital São José. Do encontro com o governador, também participaram o presidente do Conselho Administrativo do Hospital São José, Vicente Donini e a diretora de alta e média complexidade da Secretaria de Jaraguá do Sul, Cristiane Haffermann Wille.

O prefeito Dieter ficou satisfeito com a reunião com governador que também destacou que o Hospital Jaraguá também terá apoio por meio de financiamento do BNDES. “Estamos num momento em que a crise também tem afetado os setores de saúde e o auxílio do Estado para os hospitais é muito importante”, destacou Dieter.

Já sobre a dívida de aproximadamente R$ 8,5 milhões do Estado com hospitais e o município que também entrou na pauta da reunião, o governador solicitou que a Secretaria do Estado da Saúde providencie a checagem destes repasses e formalize contato diretamente com a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul. A dívida é decorrente de procedimentos de alta e média complexidade, dentre estes cirurgias eletivas, diárias de UTI, hemodiálise, oncologia entre outros.

Schützenfest No final da reunião, o prefeito Dieter solicitou ao governador apoio financeiro no valor de R$ 300 mil para a realização da Schützenfest, que ocorre em novembro deste ano, por meio de repasse do Funturismo. Ano passado, a Fundação Cultural de Jaraguá do Sul havia encaminhado projeto para o governo estadual solicitando apoio para a festa, mas não obteve retorno.

×