O Bairro da Juventude recebeu na tarde desta quinta-feira (20), a visita do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva. O encontro contou com a participação do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do Secretário de Educação, Luiz Fernando Vampiro e demais deputados.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente do Conselho Deliberativo da Instituição, José Altair Back, a diretora-executiva Silvia Zanette e demais membros do Conselho. Na oportunidade, o governo do estado, através da Secretaria de Estado da Educação, assinou Convênio com a Prefeitura de Criciúma para repasse de R$ 3.400.000,00 para o Centro de Inovação do Bairro da Juventude.

“Tenho bons motivos para estar aqui no Bairro da Juventude. Sempre me falaram muito bem do trabalho e pela primeira vez estou tendo essa grata oportunidade de conhecer a Instituição. Fiquei encantando com o que vi, precisamos sempre fazer pelo estado, nossas ações precisam beneficiar o catarinense”, comentou Moisés.

Com o investimento, a Instituição vai qualificar os móveis e equipamentos, disponibilizando acesso a um ambiente que proporcione o desenvolvimento com qualidade das ações educativas desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental, atividades complementares e Cursos Profissionalizantes.

Neste sentido, o projeto tem o intuito de propiciar para os alunos um espaço de inovação, trazendo subsídios para o aprimoramento e qualificação do atendimento educativo. “Verificar cada tijolo a ser colocado, cada pavimento ganhar altura é também para nossos alunos a certeza de oportunidade e crescimento. Para o Bairro da Juventude ele é mais que um espaço, ele vai representar também o desenvolvimento, o aprendizado de gerações que buscam a tecnologia e o movimento de sua criatividade” revelou o Back.

Segundo Salvaro, o Bairro da Juventude tem o poder de descortinar o futuro das crianças. “É preciso conhecer o Bairro para falar dele. A Instituição precisa muito da ajuda do poder público e da comunidade”, observou o prefeito.

As autoridades também puderam conferir apresentações das crianças e adolescentes que participam do Coral Vozes de Esperança, Orquestra de Metais e Cordas. Para Vampiro, é um símbolo para o sul catarinense. “O Bairro da Juventude é diferente, é um orgulho para todos nós”, analisou Vampiro.

Para finalizar o encontro, um coquetel, seguindo todos os protocolos de segurança, também foi oferecido à comitiva pelos alunos que participam do curso de Padeiro e Confeiteiro e Cozinha Industrial do Bairro da Juventude.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp