Gottardi diz que chapa pura é a melhor opção

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/08/2016 - 04:08 - Atualizada em: 29/08/2016 - 14:48

PERFIL DO CANDIDATO

Nome: João Carlos Gottardi (PP)

Idade: 45 anos (24/6/1971)

Naturalidade: Planalto (PR)

Formação: ensino médio completo

Ocupação: vendedor/representante comercial

Valor de bens declarados: R$ 130 mil

Coligação majoritária: Não há

Depois de se eleger vereador em 2008, João Carlos Gottardi (PP) tenta pela quarta vez a eleição para prefeito de Corupá, em chapa pura. Na última eleição municipal, em 2012, concorreu com o prefeito reeleito Luiz Carlos Tamanini (PMDB) e perdeu por menos de 1.500 votos. Como à época, a disputa pela Prefeitura no município este ano também se dá com apenas dois candidatos. Ex-filiado do PT – o candidato afirma que, com tudo o que aconteceu no plano nacional, não havia como permanecer na sigla – partido pelo qual se candidatou em eleições passadas, Gottardi garante que a base das propostas para Corupá é a mesma: como participação popular, políticas de incentivo ao agricultor, investimento pesado em saúde e um plano para o magistério. “A mudança de partido não altera em nada o conteúdo dos projetos que temos e nos quais acreditamos como ferramentas de mudanças na gestão pública do município”, diz.

Em 2008, os petistas apoiaram a chapa majoritária que elegeu o prefeito Conrado Urbano Müller (PP) e o vice, Elísio Wedderhoff (PT). Mas desta vez o PP vai de chapa pura, com Arno Celso Neuber de candidato a vice-prefeito. “Não é inteligente ficar ‘amarrado’ em uma grande coligação de partidos, precisamos estar livres para fazer a melhor gestão, sem amarras e sem interesses partidários”, opina o candidato. Em entrevista ao OCP, Gottardi enumerou algumas de suas prioridades se eleito prefeito.

PRINCIPAIS PROPOSTAS

TURISMO

1. Formular um plano municipal de turismo que ainda não existe, e um departamento específico dentro da Secretaria de Indústria e Comércio.

2. Sinalização de pontos turísticos indicando os pontos de visitação pública como o Seminário Sagrado Coração de Jesus e a Rota das Cachoeiras, com suas respectivas estruturas.

3. Parcerias com a iniciativa privada ligada ao setor hoteleiro e gastronômico na promoção de eventos voltados ao turismo.
SAÚDE

1. Consulta com clínico geral sem necessidade de agendamento.

2. Agendamento apenas para consultas com médicos especialistas.

3. Economia zero nos investimentos em saúde.

SANEAMENTO BÁSICO

1. Iniciar o projeto de coleta e tratamento de esgoto doméstico.

2. Implantar o sistema de coleta seletiva de lixo reciclável.

3. Investimentos em infraestrutura e logística que viabilizem sua execução.

EDUCAÇÃO

1. Valorização dos servidores em educação, priorizando a capacitação e especialização.

2. Trabalhar propostas com o magistério para que Corupá volte a ser referência estadual em educação.

3. Exonerar os que ocupam cargos onde deveriam estar profissionais graduados e prós-graduados.

AGRICULTURA

1. Dar estímulo aos produtores para que Corupá se transforme no maior centro de plantas ornamentais do Estado.

2. Fomentar políticas direcionadas aos bananicultores em parceria com o sindicato da categoria e órgãos estaduais envolvidos com o setor.

3. Projetos de industrialização de subprodutos derivados da banana, gerando novos empregos, renda e impostos. Exemplo: farinha da banana.