Golfinho é encontrado morto no Litoral Norte de SC

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

28/10/2022 - 19:10 - Atualizada em: 28/10/2022 - 19:57

Um golfinho foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (28), na praia de Canto Grande, em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense.

De acordo com o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), o animal é da espécie Tursiops truncatus, popularmente conhecida como golfinho nariz de garrafa.

 

 

Os dados biométricos coletados pela equipe técnica apontam que o golfinho é um macho adulto, com 3,20 metros de comprimento total.

Informações dos órgãos ambientais responsáveis pela retirada do animal da água dão conta de que o golfinho estava preso a uma rede de pesca e fora encontrado sem vida. A equipe do PMP-BS confirmou o ocorrido a partir das marcas no corpo compatíveis com apetrechos pesqueiros.

Técnicos da PMP-BS estão no local de encalhe para realizar a necropsia da carcaça em campo. Informações sobre possíveis causas de morte e condição de saúde do animal na hora do óbito serão divulgadas após as análises da equipe.

O PMP-BS é realizado desde Laguna (SC) até Saquarema (RJ), sendo dividido em 15 trechos. A Univali monitora o Trecho 4, compreendido entre Barra Velha e Governador Celso Ramos.