GMF dá suporte à população que busca vacinação da Covid-19 nesta sexta-feira

Imunização será feita no sistema drive-thru na Capital | Reprodução/GMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

12/03/2021 - 08:03 - Atualizada em: 12/03/2021 - 10:21

Agentes da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) já estão nos pontos de vacinação da Covid-19 na manhã desta sexta-feira (12) para organizar o tráfego. A corporação está na UFSC, Beira-Mar Continental, Antigo Aeroporto e SC 401. A imunização inicia às 9h e segue até às 16h nesses locais.

Pelo esquema de imunização montado pela prefeitura, nesta sexta-feira a prioridade é para idosos de 79 anos; e neste sábado, para 78 anos.

O efetivo acompanha ação para evitar impacto na mobilidade dos entornos desses pontos e para garantir o bem-estar da população idosa. A imunização é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A modalidade drive-thru é considerada pelas autoridades de saúde, a melhor alternativa para aplicar a imunização de forma segura e confortável aos idosos, evitando exposição desse grupo à possíveis aglomerações em locais fechados, fatores que facilitam a propagação do vírus.

Pontos de vacinação

– Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
– Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
– Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
– Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.

 

Cadastro

Os idosos podem conferir se os seus cadastros no SUS estão atualizados em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233.

A administração municipal reforça que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.