A  Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (28) com o que você precisa saber para ficar bem informado. Guaramirim - Polícia investiga denúncia de assédio a estudantes em escola Brandão afirma que já ouviu duas jovens de 16 anos e que outros depoimentos estão agendados para a próxima semana. Segundo o relato das adolescentes ao delegado, as cantadas eram feitas pessoalmente pelo professor. A investigação aponta que o suposto assédio era cometido dentro e fora do ambiente escolar.
Segundo denúncias apresentadas, assédios ocorriam dentro e fora do ambiente escolar | Foto Eduardo Montecino/OCP
Joinville - Ônibus podem ser obrigados a oferecer rede de internet aos usuários O Projeto de Lei 321/2017, obriga a instalação e disponibilização do serviço e não teve modificações até o momento na tramitação. Conforme o texto, o serviço de wi-fi deverá ser exigido em licitação das empresas que quiserem prestar o serviço de transporte coletivo.
Depois disso, para se tornar lei, o projeto precisa passar por duas votações no plenário da Câmara e ser sancionado pelo prefeito Udo Döhler | Foto Arquivo/Secom
Nacional - Surtos de Influenza Aviária podem favorecer exportação brasileira Novos surtos de Influenza Aviária neste mês em importantes países produtores de frango podem favorecer as exportações brasileiras de carne. Esse cenário traz certo alento ao setor nacional, que recentemente foi alvo de uma nova operação.
Além de possivelmente demandarem mais carne do mercado internacional, esses países já têm sofrido barreiras não tarifárias à exportação por parte de compradores | Foto Divulgação/Bom dia SC
Florianópolis - Acidente entre ônibus e caminhão deixa um morto O condutor do caminhão morreu no local, enquanto o motorista do ônibus, que saiu de Florianópolis e seguia para Lages, na Serra catarinense, ficou preso às ferragens.
Por nota, a Reunidas disse que acompanha o caso envovendo um ônibus da empresa. Conforme a companhia, havia 19 pessoas no veículo | Foto Divulgação/DAV
Biguaçu - Cidade poderá ser abastecida de água do poluído rio Biguaçu  Só faltava a limpa e excelente água do Amâncio ser usada para abastecer o norte da Ilha enquanto Biguaçu terá de reciclar o esgoto do rio Biguaçu.
Foto Divulgação
Orleans - Jovem morre após ser atingido por empilhadeira enquanto trabalhava O jovem Fabiano Santana, 21 anos, morreu após ser atingido por uma empilhadeira, enquanto trabalhava no setor de carga e descarga, em uma empresa no bairro Rio Belo, em Orleans.
Foto Ilustrativa