Giro pelo Estado | Morte por aborto clandestino, maior navio do mundo, indígena morta em Xanxerê

Giro pelo Estado | Morte por aborto clandestino, maior navio do mundo, indígena morta em Xanxerê Giro pelo Estado | Morte por aborto clandestino, maior navio do mundo, indígena morta em Xanxerê

Cotidiano

Por: OCP News Jaraguá do Sul

quinta-feira, 05:00 - 22/02/2018

OCP News Jaraguá do Sul
A  Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quinta-feira (22) com o que você precisa saber para ficar bem informado. Jaraguá do Sul - Abertura de empresas na região teve alta de 22% Foram abertos 3.159 novos negócios em Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder, Corupá e Guaramirim no ano passado. O número representa um crescimento de 22,38% em relação a 2016, quando 2.452 empresas foram constituídas.
Jaraguá do Sul lidera o ranking com 2.097 novos negócios | Foto Arquivo/OCP
Estado - Santa Catarina recebeu o maior navio residencial do mundo nesta quinta-feira A embarcação trouxe 77 passageiros estrangeiros e, no fim desta tarde, seguirá para Montevidéu, no Uruguai. Com 12 decks e 196 metros de comprimento, os passageiros passam, em média, três meses morando no barco.
The World atracou em Itajaí na manhã desta quinta-feira (22) | Foto Jainer Paz/Divulgação
Nacional - Situação de emergência O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em 16 municípios brasileiros, distribuídos em todas as cinco regiões do país. Metade deles está em Santa Catarina, estado severamente atingido por tempestades durante o mês de janeiro.
Ministério da Integração Nacional autorizou recursos para áreas danificadas em 16 municípios brasileiros | Foto DAV
Biguaçu - Corpo é encontrado na estrada da Rússia Foi uma execução. Provavelmente a vítima foi levada para o local, que é uma estrada rural deserta.
Um corpo foi encontrado na estrada geral da Rússia, zona rural de Biguaçu | Foto Ilustrativa
Balneário Arroio do Silva - Maior evento automobilístico do mundo movimenta o sul do país A Arrancada de Caminhões,  acontece à beira-mar e é o maior do gênero no mundo. Envolve pilotos de diversas regiões que curtem adrenalina, velocidade e pegas alucinantes, além de um grande público admirador.
Arrancada de Caminhões inicia nesta quinta-feira e segue com programação até domingo | Foto Divulgação
Itapema - Jovem morre dentro de suposta clínica clandestina de aborto Uma jovem, grávida de seis meses, veio a óbito na noite desta quarta-feira (21), ela estava em uma suposta clínica de aborto no bairro Tabuleiro.
A vítima tinha 23 anos e estava hospedada em Balneário Camboriú | Foto Divulgação
Chapecó - Aeroporto de Chapecó receberá R$ 10 milhões do Estado para ampliação O governador Eduardo Pinho Moreira autoriza nesta sexta-feira, 23, em Chapecó, o lançamento do edital de licitação para a construção do novo terminal de passageiros do aeroporto Serafim Enoss Bertaso.
Governador Eduardo Pinho Moreira estará em Chapecó nesta sexta-feira para o lançamento do edital de licitação | Foto Divulgação/Jornal Sul Brasil
Xanxerê - Mulher encontrada morta em matagal era indígena A mulher encontrada morta na tarde de segunda-feira (20) em Xanxerê, no Oeste catarinense, era indígena da reserva Xapecó, informou a Polícia Civil. Já há suspeita de autoria do crime, mas até a tarde desta terça-feira (21) ninguém havia sido preso, disse o delegado Maiko Frank Vive, da Delegacia de Investigações Criminais (DIC).
O corpo foi reconhecido por um filho dela, informou Vive. Ela se chamava Teresinha Luiz dos Santos, de 38 anos | Foto Divulgação/Notisul
×