A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quinta-feira (5) com o que você precisa saber para ficar bem informado. Jaraguá do Sul - Acusado de estuprar enteado continua no Presídio Regional O diretor do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, Cristiano Castoldi, conta que a acusado de estupro de vulnerável divide uma pequena ala da unidade com outros 21 presos, acusados pelo mesmo crime e também pela Lei Maria da Penha.
Delegada afirma que o processo está com o Ministério Público, mas falta depoimento do suspeito | Foto Cláudio Costa/OCP
Joinville - Dia de reconstrução, após chuvarada e caos  Segundo a Defesa Civil, em cerca de duas horas choveu 90 milímetros, na noite desta quarta-feira, em Joinville. Quantidade de água era esperada para 15 dias e a chuvarada trouxe colapso ao sistema de drenagem.
No bairro Itaum, o muro de uma casa na rua Cidade de Jope desabou | Foto Defesa Civil
Nacional - STF nega habeas corpus preventivo para Lula A maioria dos ministros seguiu o voto do relator, ministro Edson Fachin, no sentido da ausência de ilegalidade, abusividade ou teratologia (anormalidade) na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que aplicou ao caso a atual jurisprudência do STF, que permite o início do cumprimento a pena após confirmação da condenação em segunda instância.
Julgamento é considerado divisor de águas na atuação do STF | Foto Divulgação
Estado - Temporal leva granizo para seis cidades do Alto Valecalor em conjunto com a alta umidade relativa do ar aliada ao regime de ventos em superfície, potencializam algumas nuvens de trovoadas (pancadas de chuva mal distribuídas) no decorrer da tarde e período noturno, com destaque para as regiões Planalto Sul, Vale do Itajaí e Faixa Litorânea.
Seis cidades da região do Alto Vale do Itajaí foram atingidas por um temporal com granizo | Foto Divulgação/Diário AV
Blumenau - Mãe e filha são encontradas mortas dentro de casa As duas mulheres foram encontradas em cômodos diferentes do imóvel. O corpo de Inês estava em um quarto, sob um cobertor. Franciele foi encontrada na sala, com a bolsa ainda junto ao corpo. O carro da garota estava estacionado em frente à casa, destrancado. A polícia acredita que ela tenha chegado em casa no fim da tarde, depois que a mãe já havia sido morta.
As vítimas são Inês do Amaral, de 57 anos, e Franciele Will, de 30 | Foto Divulgação/Notisul