Giro pelo Estado | Homem baleado ao defender grávida, sucateamento do Samu, novo comando da PM

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/02/2018 - 17:02

A  Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta sexta-feira (23) com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Jaraguá do Sul – Com grandes provas até o fim do ano, corrida de rua atinge legião de fãs em SC

Esporte apresenta grande ascensão nos últimos anos e Estado recebe inúmeros eventos ao longo do ano para amadores e profissionais.

Prova do crescimento da modalidade foi a Corrida do Bem do Sesi que contou com a participação de mais de 1,5 mil atletas no ano passado, em Jaraguá do Sul | Foto Thiago Braga

Joinville – Ativista social já fez mais de mil palestras por todo o país

Autora de cinco livros, Vanessa Bencz, já vendeu mais 12 mil exemplares, se tornando referência quando o assunto é conscientizar jovens e adultos sob empatia e respeito ao próximo.

“Mais do que o bullying é preciso falar sobre empatia”, Vanessa Bencz | Foto Arquivo pessoal

Estado – PM de Santa Catarina tem novo comandante

Ao reforçar que Segurança Pública é uma das prioridades do Governo, Eduardo Pinho Moreira destacou a importância do trabalho dos policiais e falou que o desafio é tornar a polícia cada vez mais atuante e responsável.

O coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que assumiu o comando geral da instituição | Foto Divulgação/VVale Notícias

Estado – Vice-presidente da Fiesc recebe demandas do Meio Oeste

Para o vice-presidente da regional Centro Oeste, Marcio Luis Dalla Lana o encontro serviu para que as lideranças, os empresários e os sindicatos conhecessem Aguiar e debatessem com ele as demandas em cada setor.

Márcio Luis Dalla Lana – Vice-presidente da região Centro Oeste da Fiesc e Mario Cezar de Aguiar – Vice-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) | Foto Divulgação

Ascurra – Sucateamento das unidades do SAMU

As condições extremas levaram os servidores a denunciar e expor o estado das frotas através das redes sociais. Quem fica realmente prejudicado é a comunidade, que tem o atendimento afetado.

Socorristas de Ascurra, Apiúna e Rodeio expõem condições precárias em redes sociais | Foto Divulgação Whatsapp

Itapema – Assaltantes trocam tiros com a PM

A guarnição foi acionada via Central para atender uma ocorrência de roubo sendo que a denúncia inicial apontava que três masculinos teriam roubado um estabelecimento e estariam de posse de armas de fogo.

Após o roubo se evadiram em um Fiat Uno Way de cor vermelha | Foto Divulgação/O Atlântico

Chapecó – Após fuga, perseguição e acidente, PM captura foragido integrante de quadrilha

O integrante de quadrilha que praticava roubos em Chapecó e região, estava foragido do sistema penal, onde cumpria pena por roubo, desde junho de 2017.

A Polícia Militar prendeu um foragido de 32 anos, que usava CNH falsa e portava 200 gramas de droga | Foto Divulgação/Jornal Sul Brasil

Concórdia – Centro Regional de Defesa Civil é inaugurado

O objetivo da obra é ser um ponto de encontro regional para discussão de medidas emergenciais e promover resposta mais rápida para a população local.

Estrutura servirá de apoio à Defesa Civil de 16 municípios da região | Foto Divulgação/Diário do Oeste

Nacional – Após pressão popular, Governo Federal desiste da reforma da previdência

Sem os votos necessários, o presidente Michel Temer desistiu de encaminhar a Reforma da Previdência. A pressão popular contrária à proposta também influenciou na decisão.

Na previdência catarinense, mudanças foram feitas no setor de maior gasto, o setor público, conforme mostra o gráfico | Foto Ilustrativa

Criciúma – Homem leva tiro na cabeça ao defender esposa grávida

Casal foi assaltado, ele lutou com os bandidos para que a mulher não fosse feita refém.

A Polícia Militar foi acionada e, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT, iniciou as buscas, conseguindo capturar um dos indivíduos | Foto Divulgação/Notisul